Projetos de Arte e Hipermídia: Critical Play

Projetos de Arte e Hipermídia desenvolvidos no primeiro semestre de 2015 pelo 6• período de Design Digital da PUCPR, durante a disciplina de Hipermídia II orientada pelo prof. Rodrigo Freese Gonzatto. Foram abordados temas de hipermídia e interatividade. O tema norteador para todos os projetos foi o conceito de Critical Play.

Critical Play é uma propostas da autora Mary Flanagan, que propõe que jogos podem ir além do entretenimento, podendo ser meios de comunicação que debatem questões da vida humana”. O diferencial dos games é que eles podem debater, interferir e mediar as relações com nosso ambiente, por meio da atividade do jogar. Ou seja, não é uma mensagem que o jogo indica, apenas pela suas representações visuais e textuais, mas pela dinâmica de interação com os jogos e o jogar.

  1. 2GETHER, Jessica Liduario de Godoy  _
  2. Sobre Você, Marcos Aurélio Balbinot Ferreira da Silva
  3. Depressão, Oteniel Asserman Junior
  4. Auri Game, Victor Gustavo Kubis  _
  5. Void, Alessandra Luis
  6. Talker, Rodrigo Barbosa Machado [download do jogo para Windows]
  7. Ela está pedindo, Adilla Yukie Teixeira
  8. Fiu Fiu, Ceres Schneider da Silva
  9. Agender, Guilherme Honorato dos Santos
  10. Leis heterossexuais, André Paulo de Souza
  11. Leena, Victor Alexandre Biesek Regis  _
  12. Divergência, Jéssica Caroline Lobo E Silva  _
  13. 29/04/2015, Yasmin Mafra da Silva
  14. O Amor Salva, Lívia Fortes Couceiro
  15. Coopers Routine, Lucas Kotviski Fiala
  16. Procrast…, Marcela Cardoso *
  17. Talk to your boss, Miguel Afonso Beckers *
  18. LookUp, Ricardo Zanetti Ordine *
  19. Mova-se, Rafael Gomes da Silva
  20. Ciclo, Thiago de Moraes Ginez *
  21. Equilíbrio, Vitor Angelo de França Serci
  22. Bullying, Vitor Augusto Ezequiel de Souza
  23. Comprar, Rafael Georgete Lange

Imagem do topo: captura de tela do jogo dys4ia